Atendimento Espiritual

O Atendimento Espiritual no Centro Espírita abrange as seguintes atividades:

Recepção

Atendimento Fraterno pelo Diálogo

Reunião Pública para explanação do Evangelho à Luz da Doutrina Espírita

Atendimento pelo Passe

Irradiação

Evangelho no Lar e no Coração

Horários e Exclarecimentos

O atendimento fraterno é realizado conforme as orientações da FEB e do CEERJ e ocorre antes das reuniões públicas.

Deve ser agendado na recepção do CEI, podendo ocorrer no mesmo dia.

No atendimento fraterno serão dadas orientações para aqueles necessitados de auxílio espiritual.

O atendimento fraterno tem como objetivo primacial receber bem e orientar com segurança todos aqueles que o buscam.

Não se propõe a resolver os desafios nem as dificuldades, eliminar as doenças nem os sofrimentos, mas propor ao cliente os meios hábeis para a própria recuperação.

Apoiando-se nos postulados espíritas, o atendimento fraterno abre perspectivas novas e projeta luz naqueles que se debatem nos dédalos das aflições.

Concomitantemente, o atendimento fraterno, em razão dos propósitos que persegue e das circunstâncias em que ocorre, faculta aos Espíritos nobres adequado socorro ao cliente, que deverá permanecer receptivo ao mesmo.

Nessa ocasião, tem início a ação fluídica, o auxílio bio-energético, a inspiração, que lhe propiciarão a mudança de clima mental, de psicosfera habitual, facultando-lhe a transformação interior para melhor e a rearmonização da alma que interagirá na aparelhagem orgânica.

O Atendimento Fraterno não tem como finalidade fazer prosélitos. De igual modo não se deve converter em consultório psicológico.

Uma coisa é certa: o trabalho do Atendimento tem compromisso com a discrição e o anonimato, por força de um impositivo ético que é comum a todas as disciplinas voltadas para a saúde física ou moral da criatura humana.